Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut


Olá, queridos!

Este ano estamos estudando Fábulas. Fabulas são textos que trazem sempre um ensinamento. Desejo, com este blog, apresentar a vocês algumas das fábulas e divulgar algumas produções de textos realizadas por meus alunos em sala de aula. Acompanhem o nosso BLOG e deixem sugestões e comentários.

Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

Autor desconhecido

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O rato e a ratoeira


   

   Um fazendeiro guardava em seu paiol vários tipos de verduras e legumes como alfaces, milhos, tomates, trigos, berinjelas, rúculas, repolhos e cereais integrais.
Um ratinho atrapalhado e guloso, ao ver toda aquela fartura, comeu a metade de tudo. Quando a mulher do fazendeiro entrou no paiol e sentiu a falta dos alimentos, percebeu que havia um rato na casa.
No dia seguinte, a mulher comprou uma ratoeira e armou no paiol. Mas o ratinho que observava tudo escondido resolveu avisar aos animais da fazenda sobre a presença da ratoeira:
-Dona galinha, há uma ratoeira na casa.
-Senhor rato, eu não posso fazer nada. Isso não me prejudica.
-Senhor porco, há uma ratoeira na casa.
-Desculpe-me, senhor rato, mas isso não me prejudica. Só posso rezar pelo senhor.
-Dona vaca, há uma ratoeira na casa.
    -Desculpe-me, senhor rato. Isso não me prejudica. Não estou em perigo.
     À noite, o ratinho viu quando a ratoeira pegou alguma coisa. A mulher do fazendeiro também ouviu e correu para verificar o que era.
A ratoeira tinha pego uma cobra venenosa pelo rabo. Quando a mulher se aproximou, a cobra picou-lhe o calcanhar e ela ficou ardendo em febre.
No mesmo dia, o fazendeiro matou a galinha para fazer uma canja para sua esposa doente.
Mas nem sinal de melhora. Vieram os vizinhos visitá-la. Para alimentar os visitantes, o fazendeiro sacrificou o porco.
Porém, a mulher acabou morrendo. Várias pessoas vieram para o velório e o fazendeiro matou a vaca para alimentar todo o povo.

O problema de um é problema de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário