Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut


Olá, queridos!

Este ano estamos estudando Fábulas. Fabulas são textos que trazem sempre um ensinamento. Desejo, com este blog, apresentar a vocês algumas das fábulas e divulgar algumas produções de textos realizadas por meus alunos em sala de aula. Acompanhem o nosso BLOG e deixem sugestões e comentários.

Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

Autor desconhecido

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Garça velha


       

     Uma garça nasceu e viveu sua vida toda numa lagoa de águas cristalinas cheias de peixes. Mas o tempo andava rápido e ela já estava velha e com dificuldade para pescar:
     __Estou com má sorte!!! Preciso de um viveiro de peixes para poder me alimentar com mais facilidade!
 Após pensar muito, a garça teve uma idéia e chamou o caranguejo.
     __Caranguejo, venha cá. Avise aos peixes, que o dono dessas terras vai esvaziar a lagoa e que eles devem ir ao poço de pedras brancas que fica além das montanhas.
     O pequeno crustáceo foi contar aos peixes que, ao ouvir a notícia, ficaram desesperados e foram as margens da lagoa perguntar a garça o que eles deveriam fazer:
     __ Dona garça, como vamos chegar ao poço?
Ela, muito esperta, respondeu:
     __ Se vocês quiserem, eu os ajudo a atravessar a montanha, levando todos no meu bico.
     Ingenuamente os peixes aceitaram a proposta. Assim a garça os levou a um poço raso onde ela poderia comê-los à vontade.
    
Ninguém acredite em conselhos do inimigo.

Um comentário: