Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut


Olá, queridos!

Este ano estamos estudando Fábulas. Fabulas são textos que trazem sempre um ensinamento. Desejo, com este blog, apresentar a vocês algumas das fábulas e divulgar algumas produções de textos realizadas por meus alunos em sala de aula. Acompanhem o nosso BLOG e deixem sugestões e comentários.

Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

Autor desconhecido

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O galo e a raposa


        

     O galo e as galinhas avistaram de longe uma raposa se aproximando. Percebendo o perigo, subiram na árvore mais próxima.
Quando a raposa faminta chegou e viu que todos estavam fora do seu alcance, falou:
      __Desçam da árvore para nos abraçarmos. Acabou de ser decretada a paz entre os animais da floresta. A partir de hoje, nenhum animal pode se alimentar de outro. Venham comemorar comigo esse grande dia.
O galo que não era bobo respondeu lá de cima:
__Que notícia boa a senhora nos traz, dona raposa. Estou vendo que vem vindo dois cães. Vamos esperá-los para comemorarmos juntos essa grande novidade.
Ouvindo falar em cães, a raposa se apressou em sair dali, dizendo:
___Estou com pressa! Vamos deixar para comemorar num outro dia, pode ser que os cães não saibam da novidade e me ataquem.

É preciso ter cuidado com amizades repentinas

3 comentários:

  1. Parabéns professora Cidinha pelo trabalho que vem desenvolvendo com os alunos do 4º ano! A iniciativa do blog certamente foi uma ideia brilhante que estimulará os alunos para o mundo letrado, despertando-os ainda mais para a leitura e a escrita.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns também aos alunos que estão se revelando verdadeiros experts nas Tics.

    Beijos à todos

    ResponderExcluir