Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut


Olá, queridos!

Este ano estamos estudando Fábulas. Fabulas são textos que trazem sempre um ensinamento. Desejo, com este blog, apresentar a vocês algumas das fábulas e divulgar algumas produções de textos realizadas por meus alunos em sala de aula. Acompanhem o nosso BLOG e deixem sugestões e comentários.

Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

Autor desconhecido

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A rosa e a borboleta


  Um dia uma borboleta, ao ver uma rosa, se apaixonou por ela. Em seguida aproximou-se dela dizendo:

  __Olá rosa, você quer ser minha namorada?

  A flor, muito feliz, aceitou a proposta.   Então eles prometeram um ao outro que iam viver uma vida de fidelidade.

  Porém, um dia, a borboleta deixou a rosa e ficou muito tempo sem voltar.

  Anos depois, quando a borboleta voltou, a rosa virou-se e disse:

  __Até parece que você me quer de volta! Eu vi você dando beijo na dona Gerânio e dando voltinhas na dona Margarida. Sua sorte foi que a dona Abelha não te deu uma boa lição.

  __Há! E você?! Mal virei as costas e você já estava dando beijos no senhor Vento e fazendo escândalos com o senhor Zangão e se mostrando para todos os besourinhos que passavam!!!!

Não exija fidelidade, se não for fiel também.

Texto reescrito por João Vitor e Yasmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário