Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut


Olá, queridos!

Este ano estamos estudando Fábulas. Fabulas são textos que trazem sempre um ensinamento. Desejo, com este blog, apresentar a vocês algumas das fábulas e divulgar algumas produções de textos realizadas por meus alunos em sala de aula. Acompanhem o nosso BLOG e deixem sugestões e comentários.

Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

Autor desconhecido

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Textos reescritos pelos alunos

-->
A raposa e as uvas

 
    Uma raposa faminta estava passando embaixo de uma parreira carregada de lindas uvas e disse:

    __Hummm! Eu quero comer essas uvas. Tentou pegá-las, mas não conseguiu.

    Então, foi embora dizendo:

   __Eu não quero essas uvas mesmo. Elas estão verdes.


Moral: Quem desdenha quer comprar.

Autora: Laiza Peria 

-->
O galo que logrou a raposa

    O galo estava em cima de uma árvore quando uma raposa faminta passou e disse:
       __Amigo galo, todos os animais viraram amigos. A partir de hoje, eles não comem mais uns aos outros.
       O galo que era esperto respondeu:
       __Ah, como seria bom se fosse assim!
       Então, a raposa falou:
       __Então venha me dar um abraço de paz e amor.
     __Já vou descer, amiga raposa, mas como vem vindo três cachorros, vamos esperar por eles para comemorarmos todos juntos?- convidou o galo.
      __Eu não posso esperar. Eu estou com pressa. Vamos deixar a comemoração para outro dia-respondeu a raposa, e foi-se embora.

  Moral: Contra esperteza, esperteza e meia.

Autora: Ana Clara de Castro Mura

-->
A raposa e a cegonha




      Certo dia, a raposa convidou a cegonha para comer na casa dela. A cegonha aceitou, já imaginando as gostosuras que seriam servidas.
      Porém, quando a sopa foi servida pela raposa, estava em um prato raso e a cegonha foi embora com a barriga vazia porque o seu bico era muito comprido e ela não conseguiu comer nada. Apenas a raposa comeu à vontade.
      Alguns dias depois, a cegonha resolveu retribuir o convite. Chamou a raposa para comer em sua casa. Então. a cegonha serviu o alimento em uma jarra estreita, com um gargalo e a raposa foi embora com a barriga vazia porque a boca da jarra era estreita e ela não conseguia comer.

Moral: Trate os outros como deseja ser tratado.

Brenda Ferreira da Silva
EMEF FELÍCIO LUIZ PEREIRA
MACEDÔNIA/SP

-->
A lebre e a tartaruga






      A lebre era muito veloz. Um dia resolveu chamar a tartaruga para apostar uma corrida ela. A tartaruga aceitou.
    Mas como todos sabem, a tartaruga é um animal lento e, por isso os outros animais da floresta pensavam que ela estava louca em concordar com a competição.
    Quando chegou o dia da corrida, todos os animais compareceram e viram quando a lebre saiu em disparada, enquanto a tartaruga seguiu com seu passinho lento.
    No meio da corrida, já se sentindo vitoriosa, a lebre resolveu tirar uma soneca. Foi quando a tartaruga passou por ela. Quando a lebre acordou, percebeu que havia perdido a corrida.

Moral:Quem segue devagar e com constância sempre chega na frente.

Natalia de Almeida Girabel
Escola Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

-->
Burrice


        Era uma vez dois burros. Um carregava açúcar e o outro espuma. O burro de carga de açúcar falou:
        _Cuidado! Vamos prestar atenção na estrada porque é perigosa!
       _Não é preciso. Vamos seguir os outros que já passaram! _disse o burro com a espuma .
      Eles andaram até que chegaram a um rio onde a ponte havia quebrado recentemente .
      O burro com a açúcar passou, as sua carga foi diminuindo e ele passou tranquilo, mas o outro falou:
_    _Se foi fácil para ele, também sera para mim!
      Então foi passar, mas ao invés de diminuir, a sua carga aumentou e ele afundou .

Moral: Não basta querer, e preciso poder imitar.

Julia e Ana . 
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP 

-->
O carreiro e o papagaio



     Certo dia, um carreiro cantarolava carregando seus bois, em estrada, quando seu carro atolou na lama. O homem começou a gritar de raiva e dizia:
     _Ó São Benedito! Porque não aparece agora para me ajudar?
    Um papagaio escondido entre as folhas de uma árvore imitando a voz do santo respondeu:
    _Estou aqui para te ajudar.
    _Mas onde estás que não te vejo, meu santo-disse o carreiro.
   _Estou ao teu lado. Não me vês porque sou invisível. Agora vê se faz tudo o que eu mandar. Primeiro você pega uma enxada e cava em volta de todos os pneus. Isso. Agora acelera o carro.
  O homem, pegando a enxada, fez tudo que o santo mandava. Depois ele conseguiu desatolar o seu carro.
  _Muito obrigada, meu santo- agradeceu ele- o senhor é muito bom. Se não fosse o senhor, eu ficaria aqui pelo resto da minha vida. Nunca esquecerei este gesto.
   O papagaio foi embora dizendo um verso muito popular:

_Ajuda-se que o céu te ajudará.
Texto Coletivo (alunos do 4º ano D)
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

A mutuca e o leão


   Um leão cochilava em sua caverna quando apareceu uma mutuca e se sentou em suas costas. Isso irritou o rei da floresta.
   _O que faz aqui, miserável bichinho? Retira-te da minha presença, pois eu sou o rei.
   _Para mim você não é rei - respondeu a mutuca.
   Em seguida ela começou a ferroar o felino no lombo, no focinho, na orelha, na pata e em tudo quanto é lugar. E foi-se embora caçoando:
   _Vou contar para a bicharada a história de um leão que foi sovado pela mutuca.
  Mas, no meio do caminho, a mutuca se enroscou em uma teia de aranha e morreu as ferroadas.

Moral: Só a de temer os pequenos inimigos do que os grandes.


Texto Coletivo (alunos do 4º ano D)
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

-->
Os dois ladrões
Um dia dois ladrões roubaram um burro no pasto, mas, como não era possível reparti-lo, começaram a brigar, pois ambos queriam ficar com o animal roubado.
Saíram rolando pelo chão dando e levando socos, pontapés, dentadas e tudo o que podiam.
De repente apareceu um terceiro ladrão e vendo os dois engalfinhados e o burro dando sopa, pulou sobre o animal e saiu galopando.
Quando os dois brigões pararam de brigar, não viram nem sinal do burro.

Moral: Quando dois brigam um terceiro mais esperto sai ganhando.


Texto Coletivo (alunos do 4º ano D)
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

-->
O leão e o rato

   Um leão dormia tranquilamente à sombra de uma árvore quando um ratinho subiu em suas costas.
   O leão acordou rapidamente e agarrou o pobre ratinho com suas patas dizendo:
   __Como se atreve a importunar o rei desta floresta? – e já abriu a boca para devorá-lo.
   O ratinho começou a implorar:
   __Me desculpe, rei da floresta. Por favor, não me mate. Se um dia você precisar, quem sabe algum dia eu possa ajudá-lo.
   O leão achou absurda a idéia de um pequeno ratinho poder ajudá-lo, mas como já estava bem alimentado, libertou o ratinho.
   Alguns dias depois o leão foi preso em uma rede por caçadores.
   Ao ouvi-lo urrando, o pequeno rato correu para auxiliá-lo, roeu as cordas que o prendiam e também o libertou.
   O leão agradeceu ao ratinho e foi embora feliz.

Moral: Os pequenos amigos podem se revelar grandes aliados


Texto Coletivo (alunos do 4º ano D)
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP


O macaco e o crocodilo


 

Um macaco que morava no alto de uma mangueira viu um crocodilo se aproximar dizendo:
__Olá, macaco. Quer ir comigo até o outro lado do rio? Lá tem uma mangueira carregada de mangas mais gostosas do que estas.
__ Mas eu não posso sair com estranhos e também não sei nadar – respondei o macaco.
__Não tem problema. Suba nas minhas costas que eu levo você nas minhas costas. – convidou o crocodilo, pensando “É hoje que eu como o coração deste macaco”.
O macaco subiu nas costas do crocodilo e começaram a travessia. Mas quando chegou ao meio do rio, o crocodilo começou a mergulhar...
O macaco começou a gritar:
__Socorro! Socorro! Você está me afogando!
__Vou comer seu coração. Você foi muito bobo ao acreditar em mim. – Falou o crocodilo.
__Ah! Se você tivesse me contado eu teria trazido meu coração.
__Você quer dizer que não trouxe seu coração!?- espantou-se o crocodilo.
__Claro que não. Nesta selva perigosa os macacos não deixam seus corações em casa quando saem de casa.
__Então vamos voltar para você pegá-lo.
Lá foram os dois em busca do coração do macaco. Quando chegaram à árvore do macaco, ele rapidamente subiu por entre as folhagens e jogou uma manga na cabeça do crocodilo, gritando.
__Crocodilo bobo! Se você quiser pegar meu coração vai ter que subir aqui.

Texto Coletivo (alunos do 4º ano D)
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

-->
As árvores e o machado

Um lenhador pediu para algumas árvores um cabo para o seu machado.
As árvores acharam que não era difícil atender ao seu pedido e responderam:
__Está bem, caçador, mas você não vai mais matar nenhuma de nossas irmãs.
Passado pouquíssimos minutos, o caçador cortou o cabo e saiu destruindo com seu machado tudo o que via pela frente, principalmente as árvores mais belas.
Um cedro e um carvalho comentaram:
__Se não tivéssemos acreditado na conversa dele, nossas vizinhas não morreriam.

Moral: Quem trai os amigos pode estar cavando a própria cova.


-->
O ratinho, o gato e o galo

Um ratinho resolveu sair de sua toca para conhecer o mundo lá fora.
Em sua caminhada avistou dois bichos: um peludo, de cara bondosa, outro com asas, bico e fazendo um barulho enorme.
O ratinho saiu correndo desesperado até sua casa.
__Mãe, eu vi um bicho peludo de cara amigável e depois outro bicho com bicos, asas e gritos assustadores.
A sua mãe acariciou a cabeça de seu filho dizendo:
__Esse bicho que você achou tão simpático era o gato. Ele só trouxe tristezas para nossa família. Agora o de asas nunca fez mal a nenhum de nós.

Moral: Quem vê cara não vê coração. 


Texto Coletivo (alunos do 4º ano D)
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

-->
A gralha enfeitada com penas de pavão


Era uma vez uma gralha que encontrou muitas penas de pavão, pois estava na época de os pavões trocarem de penas .
Então ela resolveu se enfeitar com aquelas lindas penas de olhos verdes, e teve a ideia de comer com as outras gralhas.
Acontece que as outras gralhas perceberam que havia alguma coisa de diferente. Por isso bicaram-na.
A gralha toda enfeitada de pavão, toda esfolada, então disse a si mesma:
_Eu fui tola demais. Eu devia ter ido com os pavões porque eles vão me aceitar já que estou vestida de pavão.
Então ela foi para junto dos pavões .
Os pavões fizeram as mesmas coisas que as gralhas fizeram porque eles sabiam que se tratava de uma impostora.
A coitada da gralha enfeitada com as penas, teve que viver só pelo resto de sua vida.

Moral: Amigos, lé com lé, cré com cré .

Brenda e João Marcos
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

-->
A RAPOSA SEM RABO


    Era uma vez uma raposa caiu numa armadilha e acabou perdendo o seu rabo.
   A partir daí, pensou que se saísse de sua casa, todas as raposas iriam dar gargalhadas porque ela estava derrabada.
   Por causa disso, ela resolveu fazer uma reunião com todos o bicho e as outra raposa dizendo:
   _Para quê esse rabo tão horrivel? Vamos arrancá-lo se não nos serve para nada?
   _Boa idéia! Vamos cortar o teu primeiro. Vire-se.
   Quando elas viram que ela estava sem rabo, entenderam tudo.
   _Você não tem rabo, por isso você quer que nós cortemos o nosso. Fora daqui, sua sem rabo!
   E expulsaram-na dali.

José Carlos e Geovani
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

A onça doente

Uma onça que tinha caído de uma árvore teve que ficar de cama. Como não podia mais caçar, estava padecendo de fome.
Então teve uma ideia e chamou a irara.
-Dona Irara-disse ela- avise o mundo que estou a beira da morte e exijo que todos os animais venham me visitar.
A irara foi e disse aos animais tudo o que a rainha onça havia pedido.
Logo os animais estavam lá. Veio o veado, veio o gambá, veio a cutia, veio o porco do mato. Veio também o jabuti.
Mas ao olhar para a terra, viu apenas pegadas de ida. Não viu nenhuma pegada de vinda, então disse:
-É melhor reza por ela em casa do que ser devorado.
E foi o único que se salvou.
Brenda e Geovani
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

A ostra e o caranguejo


Uma ostra estava apaixonada pela lua. Quando a lua aparecia no céu ela ficava horas com a concha aberta apreciando sua beleza.
Certo dia um caranguejo percebeu que a ostra se abria durante a lua cheia e resolveu comê-la.
No dia seguinte, o caranguejo esperou a ostra abrir-se e jogou uma pedra dentro dela. A ostra tentou se fechar, mas a pedra a impediu.
Então, o caranguejo astuto, com suas pinças afiadas, foi chegando cada vez mais perto. Para sorte da ostra um tubarão surgiu das profundezas e conseguiu assustá-lo.

É isto mesmo que acontece com quem abre muito a boca para revelar seus segredos: sempre tem um ouvido para apoderar-se deles.

Gustavo e João Marcos
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP
A coruja e a águia


Depois de muitas brigas a coruja e a águia fizeram as pazes.
-O mundo é tão grande e tolice maior do que o mundo é que andemos a comer o filhote uma da outra - disse a coruja.
-Concordo plenamente – respondeu a águia. Mas como posso distinguir os seus filhotes?
-É fácil. Os meus filhotes são bem feitinhos de corpo e cantam alegremente.
Depois de uns dias a águia foi caçar. Achou um ninho com três monstrenguinhos dentro que piavam com o bico muito aberto e pensou “Que bichos horríveis! Não são os filhotes da coruja.” E comeu-os.
Quando a coruja chegou em casa, chorou amargamente ao sentir a falta de seus filhotes e foi ter com a rainha das aves.
-O que? Aqueles monstrenguinhos eram seus filhos? Não se pareciam em nada com o que você me falou.

Para retrato de filho ninguém acredite em pai pintor. Diz o ditado: Quem ama o feio, bonito lhe parece.
Tais e Júlia
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

O sabiá e o urubu


Em um lindo dia um sabiá cantava tão melodiosamente que até as laranjeiras se encantavam. Um urubu que estava por perto sentiu-se incomodado e disse:
-Mal este passarinho abre o bico e o mundo inteiro já se encanta. Comigo é diferente. Sou considerado um espantalho de quem todos fogem de nojo. Se eu vou embora todos se alegram, se me aproximo, todos fogem. Dizem ainda que o sabiá traz felicidade e que eu só trago má sorte. A natureza é injusta e cruel comigo. Mas eu vou corrigir a natureza. Mato esse animal e, desse modo, me livro desta raiva que sua cantoria me provoca.
Pensando assim, aproximou-se do sabiá, que abriu as asas para a fuga.
-Não tenhas medo meu amigo - disse o urubu. Venha para mais perto de mim a fim de que eu possa gozes mais das delícias do seu canto. Você acha que os urubus não dão valor a uma obra-prima? Vamos, cante para mim aquela linda melodia que você cantava a pouco tempo para a natureza.
O bobo do sabiá acreditou na conversa do urubu e permitiu que se aproximasse o traiçoeiro urubu que quando viu ao seu alcance o pássaro, deu-lhe uma enorme bicada que o fez cair.
O sabiá, com os olhos vidrados perguntou:
-Que mal eu lhe fiz?
-Ora que mal você me fez? Você cantou. Nenhum urubu consegue cantar assim.

A inveja não admite o mérito
Laiza e Ana
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP


O galo de briga e a águia


Dois galos pegaram uma briga violenta pela da chefia de um galinheiro.
Quando terminou a disputa terminou, o galo derrotado  se recolheu em um lugar sossegado do galinheiro.
O vencedor, ao contrário, subiu em um muro e, batendo as asas cantou bem  alto comemorando a  vitória.
Nesse momento, uma águia passou por lá e vendo-o, deu-lhe um ataque certeiro e levou-o preso em suas garras poderosas.
O galo derrotado, a partir desse dia, começou a reinar livremente no galinheiro.

A raposa furta e a onça paga

O orgulho e a arrogância é o caminho mais curto para a ruína e o infortúnio.
Uma raposa que gostava muito de mel viu se aproximar um carreiro com seu carro carregando vários baldes de mel.
A raposa, muito esperta, fingiu-se de morta.
O carreiro, ao ver a raposa estendida no chão, rapidamente a  pegou e jogou dentro de seu carro, pensando em arrancar-lhe o coro depois.
A raposa aproveitou e chupou todo o mel. Quando terminou de devorar a última gota, desceu do carro e foi-se embora. No meio do caminho encontrou com uma onça que disse-lhe:
__Nossa, raposa! Como você está gorda!!! Está comendo muita galinha?
__Nada – respondeu a raposa – Esta gordura é só mel.
__Onde você encontra tanto mel?- quis saber a onça – Me leva lá?
A raposa levou a onça até o local, explicando o que deveria fazer.
A onça fez como a raposa ensinou: fingiu-se de morta a espera do carreiro. Mas quando ela apareceu e viu a onça deitada na estrada, pegou seu canivete e foi tirar-lhe a pele  no mesmo instante.
Toda esfolada a onça  conseguiu fugir, furiosa com a raposa.
Gustavo e João Marcos
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP



O boi e a rã

Um boi foi beber água em um brejo e por acidente pisa em uma ninhada de rãs e esmaga um filhote.
A mãe rã percebendo que falta um pergunta por ele para seus outros filhos.
__Mãe, ele foi morto. Uma besta enorme, de quatro patas enormes, rachadas no meio, passou por aqui e pisou em cima dele - dizem os filhotes.
 A mãe começa a inchar e pergunta.
__A besta era maior do que eu?
__Não mãe - respondem os filhotes.
A  mãe rã incha mais um pouco.
__E agora?
__Pode parar mãe - disse um dos filhotes. Por mais que a senhora tente não conseguirá ficar do tamanho do monstro.

Pensar em coisas insignificantes desviam nossa atenção dos verdadeiros problemas.

O sapo e o escorpião 

Certa vez um escorpião passou perto de um lago e desejou muito atravessar para a outra margem.
Depois de algum tempo, um sapinho apareceu e o escorpião falou:
__Meu amigo, sapinho, você pode me levar ao outro lado do lago?
__Não!!! Eu sei qual é o seu truquezinho. Quando eu chegar ao meio do lago você vai me ferroar, eu vou me afundar e morrer.
O escorpião jurou que não faria aquilo, implorou tanto que o sapo acabou aceitando levá-lo em suas costas.
Mas no meio do caminho, quando estavam no meio do lago, o escorpião ferroou o sapinho, espalhando seu veneno.
O sapo, já quase morrendo, gemeu:
__Por que você fez isso comigo?
__Ah, meu amigo,  eu fiz isso porque essa é a minha natureza.
Laiza
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP


O cãozinho e a onça

Uma família resolveu fazer um acampamento em uma floresta e, para não se sentirem só, levaram o seu cachorrinho.
Durante o acampamento, em certo momento, o cãozinho resolveu brincar de caçar mariposas. Quando olhou para trás percebeu que havia ido longe demais.
Nesse momento apareceu uma onça vindo em sua direção. Quando o cachorrinho percebeu o tão temido animal, ficou desesperado. Mas, olhando a sua volta, viu um monte de ossos, se enfiou no meio deles e, fingindo comê-los, disse bem alto:
__Essa onça estava tão deliciosa!!
Ao ouvir isso,  a onça  fugiu de pelo em pé dizendo para si mesma:
__Mais que cachorrinho bravo!!!!
Um macaco que estava próximo dali, achou um desaforo o que o cachorrinho fez e correu para dizer para a onça que ela havia sido enganada pelo cachorrinho.
Os dois resolveram voltar ao local onde se encontrava o pequeno cão.
Quando o cãozinho viu se aproximar o macaco montado na onça,  virou-se de costas e, fingindo que não os tinha visto, disse:
__Mais onde está aquele macaco folgado? Não chega nunca. Eu mandei ele buscar outra onça para eu comer...Eu estou tão faminto...
A onça fugiu novamente morrendo de medo.

Nas crises é melhor ter imaginação do que ter conhecimento.
Brenda
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP


O cavalo e o burro


Um dia um cavalo e um burro que estavam indo para a cidade. O burro carregava oito arrobas e o cavalo, todo feliz, com apenas quatro.
Em certo ponto, já estava cansado, o burro falou:
__Não agüento mais todo este peso, cavalo. Vamos dividir a carga: seis arrobas para mim e seis arrobas para você?
__Você acha que eu sou tolo? Quer que eu carregue seis arrobas quando posso levar apenas quatro?
O burro gemeu:
__Você é muito egoísta. Se eu morrer você vai ter que levar a sua carga e mais a minha.
Não chegaram a nenhum acordo. Mais a frente, o burro tropeçou e arrebentou-se no chão. Nesse momento um grupo de tropeiros chega, maldizem a sorte e, rapidamente, arrumam as oito arrobas do burro sobre as quatro do cavalo egoísta.  Como o cavalo começa a refugar, batem-lhe de chicote, sem dó nem piedade.
            Um papagaio que assistia a tudo disse:
__Toma, toma, por ser egoísta com seu amigo. Quem mandou ser mais burro que o pobre burro e não compreender que o verdadeiro egoísmo era aliviá-lo da carga em excesso? Gema em dobro, agora!!!

Hiago
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP

O galo e o gato

Um gato queria muito agarrar um galo e, por isso, ficou imaginando como encontrar uma desculpa para justificar seu imenso desejo de comê-lo.
Começou acusando o galo de incomodar os homens todas as manhãs com seu cântico, não deixando-os dormir.
O galo se justificou:
__Amigo, estás enganado. Não incomodo ninguém. Canto em benefício dos homens. Assim eles acordam cedo e não perdem o trabalho.
O gato que não pretendia desistir do seu alimento respondeu:
__ Mesmo que você tenha dado uma boa desculpa, não posso ficar sem meu jantar.
Nesse momento, saltou sobre o galo e devorou-o.

Quem é mau caráter sempre vai achar desculpa para tornar legítimas suas ações.

Aline, Natália e Amanda
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP


A cobra e o vaga-lume
 Uma cobra queria tanto devorar um vaga-lume que passou a persegui-lo a todo o momento. O vaga-lume, coitado, fugia desesperado da predadora.
Passou um dia e nada. Passou o segundo dia e nada. A cobra não conseguiu pegá-lo. No terceiro dia, o vaga-lume, que estava tão cansado e não conseguia mais voar para fugir, falou para a serpente:
__Me deixa fazer três perguntas?
__Sim. Pode fazer. Eu vou te devorar mesmo!
__Eu faço parte da sua cadeia alimentar?
__Não - respondeu a serpente.
__Eu te fiz alguma coisa?
__Não! - disse a serpente.
__Então, porque você quer me devorar?
__Porque não aguento ver você brilhar! Seu brilho me incomoda!
E devorou o vaga-lume.

Se sua estrela não brilha não ofusque a dos outros.

Júlia
EMEF Felício Luiz Pereira
Macedônia/SP





 
-->

12 comentários:

  1. Parabéns turma do 4º ano!
    O blog está muito interessante e as reescritas estão ficando muito boas!
    Leiam sempre, mais e mais para enriquecer e aperfeiçoar seus escritos!

    Visitem meu blog (http://professorasimoneoliveira.blogspot.com.br/) e o da escola também (http://emeffelicio.blogspot.com.br/), certo?

    Um beijão da professora Simone.

    ResponderExcluir
  2. PROFESSORA SIMONE, OBRIGADO. VOU LER O SEU BLOG AGORA.
    PODE SABER QUE VOU ESTUDAR MUITO MAIS E MUITO BEM.

    BEIJOS DE JOSÉ CARLOS PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, professora Simone,por ter visitado nosso blog. Adorei sua visita. Vou visitar o seu blog também. Acredito que deve ter textos bem interessantes.

    Beijos
    Júlia


    Julia

    ResponderExcluir
  4. Queridos, Parabéns pelos trabalhos. Ficaram Ótimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda ! Fiquei encantada com o trabalho desenvolvido. Parabéns para vocês e professora. Continuem lendo, porque quem lê, será um bom produtor de texto, vocês estão dando prova disso.
    Beijos
    Maria Cirlei

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho lindo! Fiquei emocionada com o desenvolvimento deste trabalho. Parabéns a todos professores e alunos. Nada teria sentido sem aluno e professor. Eles, sim, formam cidadões através da leitura e de atividades que envolvam as práticas sóciais de leitura e escrita.
    Beijos
    Jovani Sabino
    Fernandópolis SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, eu vi que no texto a Raposa sem rabo, no primeiro paragrafo tem algumas coisas erradas.
      Corrija para ficar melhor.
      Abraços,
      Brenda

      Excluir
    2. BRENDA,PARABÉNS PELO O TEXTO: A RAPOSA E A CEGONHA.EU GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO.
      ABRAÇOS,
      JOÃO MARCOS

      Excluir
  7. Laiza,Gostei do seu texto. Parabéns por nao ter errado nada. Sempre quando ler seus textos vou logo fazer um comentario. Adoro o que você escreve.
    Abraços,
    da sua amiga

    Ana clara de castro Mura.

    ResponderExcluir
  8. João Marcos e Gustavo,
    O texto " A ostra e o caranguejo" ficou bem interesante. è isso mesmo que acontece quando contamos certos segredos a algumas pessoas. Sempre vou fazer comentarios dos seus textos.
    Parabens!

    Sua amiga Julia.

    ResponderExcluir
  9. Brenda e Geovani,
    Gostei muito do texto "A onça doente" Geovani, parabéns por não ter feito bagunça, confundindo a história. Muito bem! Adorei!!!
    de Tais Xavier França

    ResponderExcluir
  10. Laiza,
    Eu gostei muito do teu texto "O sapo e o escorpião". Ficou muito bem escrito e você contou todos os detalhes da fábula. Continui assim tão capirchosa.
    Abraços,
    Natália

    ResponderExcluir